Masterpiece Mosaicos

 

Sobre a Empresa

Lançada em 2007 e focada na produção de mosaicos de mármores, granitos e outras pedras naturais, a marca Masterpiece Mosaicos oferece ao mercado cinco coleções que encantam o público e permitem que pessoas de bom gosto tenham à disposição peças exclusivas, capazes de dar um toque de charme e elegância em qualquer ambiente. 

Acesse o link produtos e conheça nossas coleções.

Missão da Empresa:

Ser a melhor alternativa em mosaicos para revestimentos do Brasil

:: Voltar ao topo

 

Princípios Empresariais

  • Somos julgados pelo modo como agimos.
  • Os princípios empresariais que norteiam todos os negócios realizados pela Masterpiece objetivam construir e manter a imagem de uma empresa ética.
  • A Masterpiece tem como valores centrais a Integridade, a Honestidade, o Respeito às Leis, ao Meio-ambiente e a todos os Cidadãos.
  • Nossos valores subjacentes, quais sejam a Responsabilidade, o Amor ao Trabalho, o Esforço pelo Investimento, o Desejo pela Superação e a Pontualidade, também descrevem o comportamento esperado de cada colaborador na condução de suas atividades, grandes ou pequenas.
  • Reconhecemos que é importante manter a confiança dos acionistas, colaboradores, clientes, fornecedores e demais pessoas com as quais fazemos negócios, assim como da comunidade e do meio ambiente onde estamos inseridos.

:: Voltar ao topo

 

Desenvolvimento Sustentável

A Masterpiece Mosaicos adotou alguns princípios empresariais que integram aspectos econômicos, sociais e ambientais.

Respeitar as pessoas:

A empresa existe para e por causa das pessoas. Respeitamos as pessoas envolvidas com nossos produtos ou operações, através da transparência. Valorizamos as diferenças individuais e procuramos desenvolver ao máximo o potencial das pessoas que dedicam seus dias construindo o futuro sustentável desta empresa. Através das oportunidades oferecidas para as pessoas da comunidade, estamos praticando a inserção social e contribuindo com as aspirações da sociedade em que vivemos. Nosso objetivo social pode ser traduzido em uma palavra: FUTURO.

Respeitar o meio ambiente:

Desde o seu nascimento, a Masterpiece Mosaicos objetivou impacto ambiental ZERO em todas as suas atividades. O processo de corte dos materiais utiliza uma quantidade considerável de água captada em poço artesiano. Todo efluente é tratado e reutilizado, evitando novo consumo e garantindo que a água reutilizada esteja com suas características naturais preservadas. Os lixos gerados são selecionados e destinados às usinas de reciclagem ou de tratamento. Nosso processo não implica em geração de gases prejudiciais ao ar que respiramos. Praticamos o uso eficiente dos recursos naturais em sinal de respeito às pessoas com as quais nos relacionamos e às futuras gerações.

Oferecer aos consumidores produtos de valor:

Os produtos concebidos e produzidos aqui são testemunhos eloqüentes de nossa devoção, dedicação e determinação em agregar valor para o consumidor. A pesquisa constante na busca de produtos altamente atrativos é um compromisso que temos com a essência do nosso negócio, o consumidor!

Gerar lucros

O desenvolvimento sustentável da empresa só é possível com lucro. A sociedade como um todo somente prospera se as empresas inseridas nela estiverem operando com lucro. A Masterpiece Mosaicos gerencia seus custos, despesas, receitas, capital de trabalho dentre outros de maneira séria para garantir uma performance financeira positiva e, consequentemente, seu desenvolvimento sustentável.

:: Voltar ao topo

 

História do Mosaico

A arte do mosaico é praticada há mais de 4.000 anos. No século VIII a.c. há registros de pavimentos feitos de seixos de pedras coloridas na Roma antiga para criar desenhos específicos, muito embora esses desenhos apresentassem pouca estrutura. Foram os gregos, no século IV a.c., que fizeram do mosaico de seixos uma forma de arte, com desenhos geometricamente precisos e painéis com cenas de pessoas e animais. No ano 200 a.c., pequenas peças começaram a ser produzidas especialmente para dar mais variação de cores aos desenhos, imitando então pinturas.

Mosaicos Bizantinos:

Com o surgimento no século V do império Bizantino, centrado na cidade de Byzantium (hoje Istambul, Turkia), novos estilos influenciaram a arte do mosaico, como um exemplo as peças coloridas em vidro pouco espessos (fininhas), chamadas de “smalti”, produzidas no norte da Itália. Os mosaicos Bizantinos se especializaram em revestir paredes e tetos, enquanto que os mosaicos Romanos eram geralmente usados para revestimentos de chão. As peças de “smalti” não eram rejuntadas para permitir que a luz refletisse no vidro. Os mosaicos Bizantinos se inspiraram na maioria em imagens cristãs, apesar de que muitos trabalhos incorporaram imagens decorativas ou de personagens importantes da época.

Mosaicos Islâmicos:

A arte dos mosaicos Islâmicos chegou à península Ibérica por volta do século VIII. Contrastando com as representações figurativas da arte Bizantina, os motivos Islâmicos eram geralmente geométricos ou matemáticos. Nos países árabes, esse estilo decorativo usa tamanhos propositalmente feitos em cerâmica e, em seguida, trabalhados manualmente para formar desenhos para revestir superfícies.

O mosaico no mundo:

O movimento Art Nouveau incluiu também a arte do mosaico em Barcelona no início do século 20, quando Antoni Gaudi trabalhou com Josep Maria Jujol para revestir o Parque Güell (patrimônio mundial da Unesco) com mosaicos em cerâmica. Na oportunidade eles usaram a técnica do “trencadi” onde a cerâmica, especialmente feita com acabamento desgastado, recobriu edifícios. Eles também incorporaram pratos cerâmicos quebrados e outros objetos, uma idéia revolucionária na arte e arquitetura formal.
No Brasil são conhecidas duas técnicas de produção de mosaicos: Os mosaicos decorativos, produzidos por ateliês em baixa escala, geralmente utilizados como quadros decorativos, tampos de mesa, ou aplicados em peças de decoração, que demandam uma grande quantidade de tempo na produção de uma única peça; e os mosaicos produzidos pela Masterpiece, utilizando máquinas de corte para a produção dos tamanhos variados e estão disponíveis em telas já prontas para instalação, que são aplicadas como revestimento de qualquer espécie, tais como pisos, paredes, nichos, lareiras, churrasqueiras, balcões, fachadas, painéis, colunas ou onde o usuário quiser dar um toque de exclusividade no ambiente, compondo ou não com outros tipos de revestimento, como cerâmica, porcelanato, mármores, granitos, etc. Os mosaicos da Masterpiece são feitos de “pedacinhos” de diversos tipos de materiais, tais como mármores, granitos, porcelanas, vidros, madeiras, seixos, cerâmicas dentre outros, para revestir várias superfícies.

:: Voltar ao topo

Masterpiece Mosaicos
Fone/ Fax: (48) 3437 0445 - E-mail: sac@masterpiecemosaicos.com.br
Rua Abramo Casagrande, 145 - São Luiz - Criciúma/SC - CEP: 88803-510
© 2007-2017 - Masterpiece Mosaicos - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: VIRTUALIZA

A Masterpiece Mosaicos, localizada em Cocal do Sul, sul de Santa Catarina, produz mosaicos de mármores e granitos para revestimento de piso, parede, formas curvas e outras superfícies.

Masterpiece Mosaicos, Criciúma, SC, site, marmore, cocal do sul, pedra, mandalas, mosaic, empresa, produtos, arquitetos, manual técnico, onde comprar, representantes, fale conosco, historia, virtualiza, arte, peças